O zagueiro Marcão e atacante Philip marcaram no segundo tempo os gols que classificaram o clube amazonense
Jogando na a Arena da Amazônia, em Manaus-AM, o Porto Velho foi derrotado na tarde de ontem pelo Manaus e se despediu da Copa Verde 2021.
O Manaus dominou as ações e pressionou o Porto Velho desde o início da partida. O Locomotiva resistiu as investidas do Manaus durante todo o primeiro tempo. Mas, na etapa final os amazonenses voltaram ainda mais intensos e abriram o placar aos 21 minutos. A cobrança de escanteio de Daniel Costa encontrou Marcão no meio da área. O defensor subiu sozinho e cabeceou sem chances de defesa para Gelson.
Com a expulsão do lateral Guarate aos 32 minutos, o Locomotiva ficou com um jogador a menos em campo e dois minutos depois, Guilherme Pira cruzou da esquerda e Philip se adianta ao defensor e de cabeça ampliou para a Gavião.
O apito final com o placar de 2-0 favorável ao Manaus decretou a eliminado do Porto Velho da Copa Verde. Classificado, o Manaus vai enfrentar o Remo, que eliminou o Galvez-AC com um chocolate de 9-0. A partir das quartas de final os confrontos passam a ser em jogos de ida e volta. As datas e horários das partidas ainda serão divulgados.
A segunda Fase fecha hoje com dois confrontos. Na capital Acreana o Atlético-AC recebe o Aquidauanense-MS às 18h00 de Brasília, na Arena Acreana. E no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO, o Vila Nova recebe o Rio Branco VN-ES, às 19h30 de Brasília.
Confira os resultados das oitavas de final:
Remo-PA 9-0 Galvez-AC
Manaus-AM 2-0 Porto Velho-RO
São Raimundo-RR 1-2 Castanhal-PA
Rio Branco-AC1-4 Nova Mutum-MT
Paysandu-PA 6-0 Penarol-AM
Cuiabá-MT (6) 0-0 (7) Brasiliense-DF