O final de semana começou eletrizante no futebol brasileiro e internacional com muita bola rolando. Se você perdeu algum detalhe, fique tranquilo. Confira o tradicional resumo com o compilado dos principais acontecimentos no esporte bretão. Teve jogador do Santos sendo ameaçado, torcedores do Flamengo pedindo outro técnico, Suárez expondo mágoas com o Barcelona e muito mais.
Protagonizando uma fase preocupante no futebol brasileiro, o Santos acabou sendo derrotado pelo América-MG ontem, e pode fechar a rodada na temida zona da degola. Após o revés, o meia Jean Mota, expulso por cometer uma penalidade, foi alvo de ameaças nas redes sociais. Nos Stories do Instagram, a esposa do atleta compartilhou algumas mensagens em tom ameaçador.
Em uma delas, o usuário disse que Jean Mota era “um lixo” e merecia “ser espancado até a morte”.
O revés do Flamengo para o Fluminense pela 28ª rodada do Brasileirão foi bastante lamentado por rubro-negros nas redes sociais. Incomodados com o futebol apresentado pela equipe de Renato Gaúcho, parte da Nação disparou críticas contra o treinador, enquanto alguns chegaram até pedir um novo comandante, mesmo com os bons números de Portaluppi.
O nome escolhido foi o do argentino Marcelo Gallardo, que ostenta um grande sucesso no comando técnico do River Plate.
O meia equatoriano Junior Sornoza passou por um momento de aflição durante o embate entre LDU e Independiente del Valle. Em um lance do clássico, o jogador com passagem pelo Corinthians e Fluminense acabou batendo a cabeça no gramado.
Em função do forte impacto, o jogador sofreu uma concussão cerebral e teve que ser levado a uma unidade hospitalar para realizar exames. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta chegou a perder a memória recente. Contudo, segundo os médicos o caso é normal para pancadas fortes. O jogador permanece em observação e passará por mais exames nas próximas horas antes de retornar ao futebol.
Investindo forte também nas categorias de base do futebol, o Atlético-MG fechou a contratação do jovem Gabriel Araxá. O meia-atacante de 17 anos já realizou exames e brevemente deve se juntar aos demais companheiros. Apesar da curta carreira, o jogador já acumula passagens por Cruzeiro, Retrô, Fortaleza e Minas Boca.
Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, o atacante Luis Suárez voltou a falar sobre a turbulenta saída do Barcelona, e não escondeu as mágoas nutridas com o time da Catalunha pelo modo em que foi desligado do clube, depois de tantas conquistas e feitos marcantes. O fato de ter sido demitido através de um telefonema incomodou o uruguaio, que disparou.
“Minha saída, senti muito pelo jeito que se deu. Se você tem um jogador que está há dez anos no clube, o terceiro maior goleador, o presidente poderia ter me avisado, ou o treinador, para nos reunirmos tal dia e explicar que situação seria de tal forma. Teria sido totalmente diferente, mas, em uma semana, a mídia já divulgava: ‘Avisarão a Suárez da saída, a Suárez isso, a Suárez aqui’. Então, eu já sabia”, iniciou Suárez.