sexta-feira, 4-abril-2025
    InícioCidadesAriquemesTroca de tiros entre policiais e assaltante que estava fugindo há dois...

    Troca de tiros entre policiais e assaltante que estava fugindo há dois dias em RO; suspeito morreu

    Lucas dos Santos Bastos invadiu casa enquanto fugia da polícia e atirou. Delegado diz que suspeito estava armado com pistola e revolver.

    Moradores de Ariquemes (RO) relataram um intenso tiroteio durante a ação da Polícia Civil que tentava prender Lucas dos Santos Bastos, um dos fugitivos da abordagem da PM que terminou em troca de tiros e três mortos no travessão B-40

    Erlito Pinheiro, do Canal 35, registrou o momento que policiais civis e militares cercam a casa para tentar prender o suspeito, na quinta-feira (28), mas os agentes são recebidos a tiros. A Polícia Civil então revida e efetua vários disparos contra o imóvel onde o suspeito havia invadido. Um dos disparos atingiu Lucas e ele acabou morrendo.

    Segundo o delegado regional Rodrigo Camargo, Lucas é suspeito de integrar um grupo criminoso que atuava em Ariquemes e região do Vale do Jamari, principalmente no roubo de veículos.

    O delegado afirmou que o suspeito resistiu à prisão e, armado com um revólver e uma pistola, atirou contra policiais civis.

    Tiroteio e mortes no B-40

    Na última terça-feira, três comparsas de Lucas também morreram após trocarem tiros contra guarnições da Polícia Militar no Travessão B-40. Os três mortos foram identificados como Caio Silveira de Prado, Claison Silvia Macedo e Tiago Alves de Souza.

    Segundo a polícia, os três jovens estavam acompanhando Lucas naquela noite e possivelmente eles iriam praticar um assalto na zona rural de Ariquemes.

    Caio Silveira do Prado (à esquerda), Tiago (no centro) e Claison Silvia Macedo (à direita) morreram após troca de tiros — Foto: Facebook/Reprodução

    Caio Silveira do Prado (à esquerda), Tiago (no centro) e Claison Silvia Macedo (à direita) morreram após troca de tiros — Foto: Facebook/Reprodução

    Tiago Alves Santos — motorista de um carro de aplicativo de Ariquemes — era quem iria levar Lucas e os comparsas até o local do assalto. Já Claison acompanhava o veículo em uma moto.

    No entanto, o grupo foi surpreendido por guarnições da PM, desobedeceram a ordem de parada e iniciaram um ataque a tiros contra os militares, que revidaram.

    Tiago e Caio morreram na hora. Já o piloto da moto, Claison, foi socorrido até a Upa, mas não sobreviveu.

    ARTIGOS RELACIONADOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Mais Populares

    Comentários Recentes

    Renato sobre Olá, internautas!!!