InícioMundoCOP26 começa em Glasgow com tom otimista sobre compromissos climáticos

COP26 começa em Glasgow com tom otimista sobre compromissos climáticos

Presidência da confederação foi então entregue cerimonialmente de Carolina Schmidt, Ministra do Meio Ambiente do Chile e presidente da COP25, para Alok Sharma

COP26 começou oficialmente em Glasgow.

A cerimônia de abertura começou com um minuto de silêncio para as vítimas da pandemia Covid-19.

A presidência da COP foi então entregue cerimonialmente de Carolina Schmidt, Ministra do Meio Ambiente do Chile e presidente da COP25, para Alok Sharma, um membro do Parlamento britânico e presidente da COP26.

A presidência da COP é rotativa entre os cinco grupos regionais, designados como África, Ásia, Europa Oriental, América Latina e Caribe, Europa Ocidental e outros.

O grupo de “outros” estados inclui Austrália, Canadá, Islândia, Nova Zelândia, Noruega, Suíça e Estados Unidos da América.

Em seu discurso de abertura, Sharma atingiu tom otimista, dizendo: “Nós sabemos o que precisamos fazer. Porque seis anos atrás, em Paris, concordamos com nosso objetivo comum. Dissemos que protegeríamos as pessoas e a natureza dos efeitos das mudanças climáticas.”

“Podemos levar as negociações adiante ou podemos avançar em ambições crescentes. Portanto, vamos nos reunir nessas duas semanas e garantir que o que Paris prometeu a Glasgow seja cumprido”, disse Sharma.

Schmidt usou seu discurso de saída para enviar uma mensagem aos líderes do G20, a maioria dos quais está em Roma na cúpula do G20.

“O sucesso da COP26 será avaliado em três áreas: (corte de emissões) ambições, finanças e regras … Gostaria de fazer um apelo aos líderes do G20 para que cumpram seus compromissos”, disse Schmidt.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler original em inglês)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments