sexta-feira, 22-novembro-2024
InícioBrasilMinistro Fachin assume TSE em cerimônia que não contará com presença de...

Ministro Fachin assume TSE em cerimônia que não contará com presença de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin toma posse hoje(22) como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cerimônia virtual, que ocorrerá à noite, prevista para as 19h (horário de Brasília). A sessão solene será transmitida pela internet.

Fachin assume o TSE em meio a novos questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a segurança das urnas eletrônicas. O novo presidente sucede o também ministro Luiz Roberto Barroso, e tanto Barroso quanto Fachin e o novo vice-presidente do TSE, Alexandre de Moraes, já tiveram atritos com o presidente. Bolsonaro alegou uma “agenda extensa” de compromissos e não participará da cerimônia. O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) vai comparecer.

Fachin conduzirá a corte até 17 de agosto, quando ele completa dois anos na corte eleitoral, o máximo em que um ministro pode ficar no órgão que organiza e conduz as eleições do país. Quando ele sair, Alexandre de Moraes assume e será o presidente do TSE durante o período eleitoral em outubro. Moraes é relator de inquéritos que investigam Bolsonaro no STF.

Fonte:  UOL.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Most Popular

Recent Comments