Um homem de 32 anos foi preso hoje em Cacoal por praticar golpes em várias cidades de Rondônia.
Nos últimos dias várias pessoas vinham registrando ocorrência em Cacoal, Jaru, Nova Estrela e Rolim de Moura por terem sofrido golpes ao comprarem perfumes de um homem em Rondônia. Segundo as vítimas, o homem bem vestido e “bom de gogó”, em posse de um carro prata, abordava as pessoas e oferecia perfumes a um bom preço.
Após a negociação, o homem identificado como Joalyson Gurgel Duarte de 32 anos, passava o cartão da vítima, porém sem o cliente perceber, o golpista dizia que tinha dado um erro na transação e pedia pra refazer a tentativa de pagamento.
Acontece que transação havia sido confirmada com sucesso, porém, o meliante cancelava a impressão do comprovante e as vítimas pagavam o produto duas ou mais vezes, configurando o crime de estelionato, conhecido popularmente como “Golpe da Maquininha”.
Após várias denúncias, nesta quinta-feira (31) a Polícia recebeu a informação que o mesmo estaria em Cacoal e intensificou as buscas. Joalyson foi preso em flagrante dirigindo seu veículo Volkswagen Polo Prata (o mesmo informado pelas vítimas do golpe), por equipes da Polícia Militar, o mesmo estava no carro acompanhado de uma jovem de 18 anos, a caminho de Nova Estrela.
Questionada a mulher negou participação nos crimes; disse que é garota de programa, residente de Porto Velho e estaria pegando apenas carona em direção a São Miguel do Guaporé.
Joalyson foi preso “bem vestido” e até mesmo usando gravata, para gerar mais confiança nas pessoas que iria enganar. O mesmo já foi preso anteriormente por ter junto com o seu irmão colocado fogo no Papai Noel gigante de Jí-Paraná.
Quando o estelionatário chegou na delegacia de Cacoal, 5 vítimas já aguardavam para reconhecimento do criminoso. É possível que outras pessoas sofreram o golpe e ainda não tenham percebido e se constatado devem procurar a delegacia mais próxima pare registro de ocorrência.
Foram apreendidos juntamente com o veículo diversas caixas e kit’s de perfumes; duas maquininhas de cartão de crédito; 04 bolsas de roupas; uma faca e 02 smartphones.
Por: Alerta Cacoal