Sem Benzema, técnico optou por Asensio, que desperdiçou cobrança na derrota por 1 a 0 do Real Madrid para o Mallorca pelo Campeonato Espanhol
Numa partida em que levou pouco perigo ao gol adversário, o Real Madrid só acertou o alvo uma vez na derrota por 1 a 0 para o Mallorca neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Mas foi justamente em cobrança de pênalti desperdiçada por Asensio aos 14 minutos do segundo tempo.
Depois do jogo, o técnico Carlo Ancelotti explicou a escolha pelo batedor e disse que Rodrygo não foi designado para a cobrança por conta do erro na última Copa do Mundo, na disputa entre Brasil e Croácia – que custou a eliminação da Seleção nas quartas de final. Benzema, batedor oficial, foi desfalque com problemas físicos.
Escolhi Asensio e não Rodrygo porque pensamos no pênalti perdido na Copa do Mundo. Isso pode afetá-lo
Asensio havia cobrado pênalti durante os 90 minutos de uma partida apenas uma vez pelo Real Madrid, contra o Fuenlabrada pela Copa do Rei 2017/18. Na ausência de Benzema, Rodrygo foi responsável por três cobranças nesta temporada – converteu contra Barcelona, pelo Espanhol, e Celtic, pela Champions, e desperdiçou diante do RB Leipzig pela competição continental.
No mês passado, Ancelotti e Rodrygo tiveram um leve desentendimeto em partida contra o Villarreal, pela Copa do Rei. O treinador italiano deu uma bronca no atacante brasileiro de 21 anos por ter deixado o campo sem cumprimentá-lo após substituição.
Vice-lider com 45 pontos no Espanhol, o Real Madrid pode ver o Barcelona abrir oito de vantagem neste domingo – a equipe catalã recebe o Sevilla às 17h (de Brasília). Na quarta, os atuais campeões da Champions estreiam no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, na semifinal. Quem vencer encara Flamengo ou Al-Hilal na decisão.