InícioDestaqueCriador de 'Sonic' declara-se culpado em tribunal

Criador de ‘Sonic’ declara-se culpado em tribunal

O criador do Sonic, Yuji Naka, se declara culpado no tribunal por acusações de uso de informações privilegiadas

“Não há dúvida de que eu conhecia os fatos sobre o jogo antes de ele se tornar público e comprar as ações.”

O desenvolvedor de jogos e criador do Sonic, Yuji Naka, se declarou culpado no tribunal das acusações de abuso de informação privilegiada, (2 de março). As acusações foram feitas enquanto o desenvolvedor trabalhava em Balan Wonderworld ao lado da editora Square Enix.

No final das contas, Yuji Naka soube que novos jogos para celular Dragon Quest e Final Fantasy estavam sendo desenvolvidos pela Ateam Entertainment Inc. Como resultado da informação, Naka comprou ações da empresa, antecipando que o anúncio dos jogos viria logo depois. ( via Denfa Minico Game r).

Ex-funcionário da Square Enix, Naka fala publicamente desde 2020 sobre Dragon Quest Tact e Final Fantasy VII: The First Soldier (que ele desenvolveu ao lado de Ateam). Essa informação levou o Naka a ser indiciado por insider trading, após a compra de ações de cada empresa.

Por fim, Naka foi considerado culpado de “violar a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio ”. No tribunal, Naka se declarou culpado das acusações, afirmando: “Não há dúvida de que eu sabia dos fatos sobre o jogo antes de se tornar público e comprar as ações.”

Yuji Naka trabalhou para a Sega entre 1984 e 2006, tornando-se o criador de Sonic e assumindo um papel fundamental no desenvolvimento da série. Em 2006, Naka fundou seu próprio estúdio, Prope, que desenvolvia pequenos jogos para celular e Nintendo Wii. Mais tarde, em 2018, Naka finalmente ingressou na Square Enix, onde dirigiu Balan Wonderworld em 2021.

Balan Wonderworld não foi nem um pouco recebido positivamente, e Naka mais tarde deixou a Square Enix . Em abril de 2022, Naka processou a Square Enix, alegando que havia sido removido do Balan Wonderworld como diretor seis meses antes de seu lançamento. No final das contas, tem sido uma jornada infernal para Yuji Naka.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments