sábado, 23-novembro-2024
InícioPolíciaFazendeiro acusado de ajudar Lázaro é solto em GO e está com...

Fazendeiro acusado de ajudar Lázaro é solto em GO e está com tornozeleira

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, foi solto e deixou o presídio de Águas Lindas de Goiás ontem. Elmi estava em prisão preventiva após ser acusado de facilitar a fuga de Lázaro Barbosa, morto no dia 28 de junho depois de ser procurado por uma força-tarefa durante 20 dias.

De acordo com a DGAP-GO (Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás), o fazendeiro agora está utilizando tornozeleira eletrônica.

Ao jornal O Globo, o advogado do réu, Ilvan Silva Barbosa, afirmou que o fazendeiro não representava risco à ordem pública e que está com a saúde debilitada, fazendo tratamento para câncer e apresenta quadro com hipertensão e diabetes.

“Ontem à noite a Justiça, de maneira acertada, concordou com o pedido de revogação de prisão preventiva. Não existindo mais os pressupostos (dessa prisão), como a garantia da ordem pública, ele foi solto. Com a morte do Lázaro, ele já não teria como ajudá-lo de qualquer forma”, afirmou o advogado.

Além de ser acusado de ajudar a fuga de Lázaro, Elmi também está respondendo por porte ilegal de arma de fogo.

A denúncia foi aceita no dia 6 pela Justiça goiana. No documento,

A polícia aprendeu duas espingardas e munições com suspeitos de ajudar fuga de Lázaro - Secretaria de Segurança Pública de Goiás/Divulgação

a juíza Luciana Oliveira de Almeida Maia da Silveira destaca que o inquérito policial tem embasamento par

a tornar o fazendeiro réu. “Não há dúvidas de que os elementos que compõem o procedimento investigatório são suficientes para a instauração do processo penal, já que indicam a ocorrência de crime”, diz a magistrada.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Most Popular

Recent Comments