Ex-presidente chegou nesta segunda, 11, a hospital; procedimentos são correções de problemas causados pela facada que sofreu durante campanha de 2018
O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado desde a tarde desta segunda-feira, 11, no Hospital Nova Star, em São Paulo. De acordo com a assessoria, Bolsonaro realizou exames preparatórios para duas cirurgias que deverão ser realizadas na manhã de terça-feira, 12.
Os procedimentos consistem em correções nas alças intestinais e em uma hérnia de hiato — na porção superior do estômago — para tratar um quadro de refluxo. Segundo o advogado Fabio Wajngarten, os médicos avaliarão pela manhã quais cirurgias deverão ser feitas. Bolsonaro tem apresentado, ainda, quadro de soluço, barriga inchada e dificuldade de digestão.
No final de agosto, o ex-presidente já havia passado pelo mesmo hospital para fazer os exames preparativos das cirurgias que possivelmente serão realizadas ainda nesta semana, entre eles endoscopia, colonoscopia e ultrassom de abdômen.
Os procedimentos cirúrgicos aos quais Bolsonaro tem sido submetido são necessários devido à facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.