quinta-feira, 21-novembro-2024
InícioDestaqueAnatel abre processo contra Claro por queda no serviço de telefonia

Anatel abre processo contra Claro por queda no serviço de telefonia

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu cobrar esclarecimentos da Claro por causa dos crescentes problemas na prestação dos serviços de telefonia móvel e banda larga fixa. A operadora teve resultados considerados baixos na avaliação dos próprios clientes, de acordo com uma pesquisa realizada ao longo de 2022 e divulgada nesta quarta-feira (05) pela agência.

A superintendente de Relações com Consumidores na Anatel, Cristiana Camarate, explicou que inicialmente será instaurado um processo de acompanhamento. Ele poderá ser convertido num processo sancionatório, em que a empresa corre o risco de levar multa e outras penalizações. A Claro deverá propor soluções para contornar as variadas queixas detectadas na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida. O TechTudo entrou em contato e aguarda um posicionamento da companhia.

A pesquisa divulgada hoje tem a proposta de traçar um panorama sobre o setor de telecomunicações. O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, classificou o documento como referência em todo o planeta. Cerca de 88 mil consumidores responderam aos questionamentos. Os dados tabulados permitem saber o resultado de cada operadora, em cada estado brasileiro, e por tipo de serviço prestado.

Em linhas gerais, Camarate explica que houve aumento da satisfação com a banda larga fixa, quando consideradas todas as empresas do setor. Por outro lado, a internet móvel passou por uma queda na avaliação. Os clientes mais afetados são aqueles que utilizavam os serviços da Oi Móvel. Atualmente, a empresa foi diluída e os consumidores migraram para Claro, TIM e Vivo.

Padrões de uso da rede de internet — Foto: Divulgação/Anatel

Padrões de uso da rede de internet — Foto: Divulgação/Anatel

 

O relatório revela ainda a importância do Wi-Fi para os brasileiros. Esta é a principal forma de acesso à internet nos seguintes serviços:

  • 83% na banda larga fixa
  • 72% no celular pré-pago
  • 64% no celular pós-pago

 

Fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/04/anatel-abre-processo-contra-claro-por-queda-no-servico-de-telefonia-edmobile.ghtml

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Most Popular

Recent Comments