sexta-feira, 23-maio-2025
    InícioEsporteCBF convoca eleição presidencial para véspera da chegada de Ancelotti

    CBF convoca eleição presidencial para véspera da chegada de Ancelotti

    A eleição será realizada no dia 25 de maio

    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (16), por meio de um ofício, que realizará no dia 25 de maio a eleição que vai definir o substituto de Ednaldo Rodrigues, afastado da presidência da entidade na quinta-feira (15) por decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

    A eleição será na véspera da data prevista para a chegada do italiano Carlo Ancelotti, contratado para ser o novo treinador da seleção brasileira.

    A publicação do edital com as regras para o pleito será feita neste sábado (17).
    O registro das chapas interessadas será feito entre domingo (18) e terça-feira (20).

    Crise na CBF não deve interferir na chegada de Ancelotti à Seleção

    Mesmo com afastamento de Ednaldo Rodrigues, técnico italiano mantém compromisso com o Brasil

    Crise na CBF não deve interferir na chegada de Ancelotti à Seleção

    Arecente turbulência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, não deve afetar os planos da Seleção Brasileira. Apesar da polêmica envolvendo a suposta falsificação de uma assinatura, o acordo com o técnico Carlo Ancelotti segue de pé.

    A informação é do portal Globo Esporte, que garante que o treinador do Real Madrid já estava ciente da crise nos bastidores da CBF durante as negociações que culminaram em seu anúncio como sucessor de Dorival Júnior. Ancelotti teria sido informado sobre a situação e, ainda assim, concordou com os termos do contrato.

    Nesta semana, Rodrigo Caetano (coordenador de seleções masculinas) e Juan (coordenador técnico) estiveram em Madri e se reuniram com Ancelotti pouco antes da decisão judicial que afastou Ednaldo Rodrigues ser tornada pública.

    Segundo fontes ouvidas pela reportagem, as partes reforçaram o compromisso firmado, e o italiano segue com planos de assumir o comando da Seleção Brasileira já no dia 5 de junho, quando o Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

    Apesar do cenário conturbado, a CBF tenta manter a normalidade e garantir estabilidade na transição para a nova comissão técnica.

    ARTIGOS RELACIONADOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Mais Populares

    Comentários Recentes

    Renato sobre Olá, internautas!!!