A Microsoft está investindo pesado no ChatGPT e, durante o evento “All in Focus – Digital Kickoff” da Open AI realizado na Alemanha em 9 de março, Andreas Braun, CTO da Microsoft, revelou que a próxima versão da ferramenta será lançada nesta semana com o nome de ChatGPT-4 com muitas novidades incluindo suporte para imagens, vídeos e até músicas.
Holger Kenn, diretor de estratégia e negócios da Microsoft, também participou do evento explicando que estas novas capacidades permitirão que o ChatGPT-4 traduza imagens, vídeos e músicas, algo impressionante e que pode permitir novas interações com a ferramenta da OpenAI, que agora está integrada a diversos serviços da Microsoft.De início, serão disponibilizados de ajustes finos para o sistema do ChatGPT, permitindo que ele funcione com maior precisão em casos específicos. A ideia vem do CEO da OpenAI, Sam Altman, que visa criar uma plataforma de venda de APIs para terceiros para que desenvolvedores criem aplicativos incríveis integrados ao ChatGPT-4.A Microsoft está apoiando a OpenAI com investimentos em dinheiro e qualificação de clientes do meio corporativo para treinar o ChatGPT. Segundo Altman, os efeitos destes esforços já estão reduzindo o número de respostas incorretas dados pela ferramenta.
Dentre as empresas envolvidas nesta iniciativa está a Coca-Cola, que planeja utilizar o ChatGPT e a DALL-E para gerar mensagens com imagens, mensagens e anúncios personalizados.
Mais novidades devem ser anunciadas durante o evento “Futuro do trabalho com IA” da Microsoft que será realizado em 16 de março e terá foco na integração do ChatGPT em seus produtos como o Microsoft 365.
Por fim, Altman acrescentou:
“Lançaremos mais coisas em breve que darão aos usuários controle adicional sobre o sistema para se comportar desta ou daquela maneira.”