InícioCidadesOuro Preto d’OesteCuidadora aciona PM para salvar bebê engasgado em Ouro Preto do Oeste

Cuidadora aciona PM para salvar bebê engasgado em Ouro Preto do Oeste

Guarnição de serviço da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste (RO) prestou atendimento para o resgate a uma criança de 10 meses de idade que estava engasgada, com dificuldade para respirar e sinais de sufocamento, por ter engolido uma peça de brinquedo de plástico.

Graças ao procedimento padrão dos policiais adquirido em treinamento a criança pôde ser reanimado no local, e encaminhada com urgência para o hospital público da cidade. O fato aconteceu no dia de ontem, terça-feira (04), no Jardim Aeroporto II, à Rua Celso Carminatti.

O bebê, de iniciais E.A.D.M., possivelmente engoliu uma peça de brinquedo e engasgou, a cuidadora da criança ficou bastante apavorada com a cena de ver a criança ofegante e sem respirar normalmente, e decidiu acionar a Polícia Militar.

A ação emergencial e o resgate do bebê foi realizada pela viatura composta pelo Sgt PM Lima e Sgt PM Izac e Cabo PM R. Pinheiro.

Enquanto tentavam contato com o Corpo de Bombeiros os policiais militares iniciaram o procedimento com técnicas de salvamento e desobstrução respiratória que acabou não sendo eficaz pelo fato de a criança já ter engolido o objeto estranho que permaneceu no interior da garganta.

Os PM’s relataram na ocorrência que, diante do perigo iminente não houve tempo de aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros e a equipe da viatura então se deslocou com urgência para o Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga.

Como a desobstrução respiratória era parcial, os policiais militares mantiveram a criança que respirava com dificuldade em posição adequada, seguiram para o HM e o bebê foi entregue no Pronto Socorro aos cuidados da equipe médica plantonista.,

No hospital, após a criança passar por exame de Raio-X ficou constatado que ela tinha uma peça pequena no esôfago, e como objeto de plástico não pode ser identificado, provavelmente trata-se da peça que a criança brincava antes de passar mal.

Quando bebê ou criança engasga um procedimento errado, que é de dar tapas nas costas, costuma ser o primeiro a ser executado e a vítima acaba engolindo de vez o que tem engasgado na garganta.

No cotidiano do trabalho, os policiais militares enfrentam situações delicadas que requerem treinamento e técnicas de salvamento, no caso do bebê de 10 meses os procedimentos adequados e o tempo de salvamento resultaram num final feliz.

Parabéns aos policiais militares envolvidos na ocorrência.

Fonte: CorreioCentralRO

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments