Força do agronegócio depende do transporte da produção agrícola.
A melhoria das condições das estradas estaduais foi cobrada pelo deputado Jean Mendonça (PL) da tribuna da Assembleia Legislativa (ALE), na tarde desta terça-feira (16). Jean também destacou a realização de mais uma edição da Rondônia Rural Show (RRS) em Ji-Paraná na próxima semana, uma feira de níveis nacional e internacional.
A RRS organizada pelo governo do estado, que terá a 11ª edição na próxima semana (23 a 27 de maio) em Ji-Paraná, segundo Jean Mendonça, é da maior importância para o crescimento do agronegócio em Rondônia, um dos alicerces da economia regional. Mendonça alertou para a necessidade de equipar o DER-RO, para se ter a garantia de transporte das nossas safras de grãos, do gado, das nossas riquezas produzidas no campo.
Na RO-370 passam cerca de 100 carretas por dia, transportando gado, calcário, grãos. Temos dois quilômetros de serra, que precisa de melhor fiscalização, pois ocorrem com regularidade assaltos a caminhoneiros, o mesmo problema na Rodovia do Boi. A força do agronegócio em Rondônia é crescente a cada ano. O deputado destacou fala de um dos diretores do Grupo Maggi, uma das empresas mais importantes do País, chegou a comparar Rondônia ao Paraná. “Isso representa a força do nosso estado na produção de grãos”, disse o deputado Jean Mendonça.
O parlamentar também destacou o governador Marcos Rocha (União Brasil), que anunciou um reajuste de 14,95% retroativo a janeiro.
Texto: Waldir Costa I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO