Unidade escolar foi atingida no momento em que os alunos eram liberados. Tornado atingiu Porto Velho na tarde da quinta-feira (28).
Uma escola infantil ficou destruída após o tornado que atingiu a cidade de Porto Velho no início da tarde da quinta-feira (28). Ao g1, a diretora da unidade, Dalva dos Santos, de 56 anos, contou detalhes do momento que ela descreve como: ‘desesperador’.
“Foi um momento rápido, mas ao mesmo tempo aquele susto que você só pensa: ‘meu deus o que é isso? É uma granada? É um monte de tiros? O que que tá acontecendo?’”, relata.
Segundo Dalva, as crianças estavam sendo liberadas no momento em que um vento muito forte começou. A equipe escolar precisou correr com os poucos alunos que ainda estavam na escola e se esconder em um lugar fechado. Ninguém ficou fisicamente machucado durante o incidente.
“O vento ficou tão forte que chegou dois pais e eles precisaram segurar a porta para a gente conseguir fechar”, relembra.
A ventania acabou arrancando a maior parte do telhado da escola, incluindo o local onde os alunos e corpo docente tentavam se abrigar. “Começou um estouro muito grande parecia pipoca estourando tudo”, descreve a diretora.
Teto da escola infantil foi arrancado com a força dos ventos do Tornado que passou em Porto Velho — Foto: Reprodução/Redes Sociais