sábado, 12-abril-2025
    InícioCidadesEx-prefeito é preso por mandar matar radialista e integrar associação criminosa em...

    Ex-prefeito é preso por mandar matar radialista e integrar associação criminosa em RO

    A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação para cumprir ordens judiciais referentes a dois inquéritos de crimes de tentativa de homicídio. Os mandados foram cumpridos em Jaru (RO) e Governador Jorge Teixeira (RO).

    A operação tem como alvo uma quadrilha armada que atua na região de Governador Jorge Teixeira. O ex-prefeito da cidade, João Alves Siqueira, conhecido como João Paciência, de 55 anos, foi preso preventivamente suspeito de ter mandado matar um radialista e um servidor público.

    A defesa do prefeito disse que ainda está se inteirando dos fatos e não vai se pronunciar no momento.

    Durante a manhã, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de medidas cautelares diversas e uma prisão preventiva.

    Polícia Civil prende suspeito de fazer parte de grupo envolvido em crime de tentado de homicídio no interior de RO — Foto: Polícia Civil/Divulgação

    Polícia Civil prende suspeito de fazer parte de grupo envolvido em crime de tentado de homicídio no interior de RO — Foto: Polícia Civil/Divulgação

    Ao g1, o delegado Júlio César, destacou que a prisão realizada nesta manhã envolve um ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira, que teria mandado matar um radialista e um servidor público.

    “A gente apura o crime de associação criminosa e duas tentativas de homicídio, formada por ex político e também de pessoas ligadas a ele. Ele mandou matar um radialista em 2018, que é o objeto inicial do inquérito, depois foi descoberto crimes na administração pública envolvendo o mesmo político. Em 2019, ele tentou contratar um pistoleiro para terminar o trabalho, e ele confessou. O pistoleiro gravou essa conversa. As tentativas de homicídio, além do radialista, foram contra um servidor público e ainda havia uma lista com umas seis pessoas”, contou o delegado.

    Polícia Civil deflagrou operação nesta quarta (8) para desarticular grupo criminoso em Rondônia — Foto: PC-RO/Reprodução

    Polícia Civil deflagrou operação nesta quarta (8) para desarticular grupo criminoso em Rondônia — Foto: PC-RO/Reprodução

    Participam da operação cerca de 45 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados. Além dos crimes de homicídio tentado, a ação também investiga a produção e resguardo provas acerca do grupo armado.

    A operação leva o nome de 6º Mandamento, sobre o designo bíblico “Não matarás”, no livro de Êxodo no capítulo 20 verso 13.

    Fonte: G1 RO
    Foto: Mikely Azevedo/ Rede Amazônica

    ARTIGOS RELACIONADOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Mais Populares

    Comentários Recentes

    Renato sobre Olá, internautas!!!