quinta-feira, 3-abril-2025
    InícioDestaqueGuardiola se une a Ancelotti e Jesus na lista de alvos da...

    Guardiola se une a Ancelotti e Jesus na lista de alvos da CBF para seleção

    A CBF já abriu frentes para substituir Dorival Júnior

    Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e também Pep Guardiola. O ponto de partida da CBF na discussão sobre a substituição de Dorival Júnior como técnico da seleção é um grupo de treinadores estrangeiros, segundo o UOL apurou.

    Entre os nomes, um trio que trabalha fora do país, em um cenário no qual a demissão de Dorival Júnior é tratada na CBF como questão de tempo.

    A CBF já abriu frentes para substituição, embora hoje ainda haja uma reunião decisiva para o futuro do atual treinador.

    Se fosse para escolher um, seria Ancelotti quem o presidente Ednaldo Rodrigues colocaria no cargo. O italiano é um amor “antigo”, que não fechou quando a CBF queria inicialmente, em 2023.

    Mas o presidente da CBF sabe que precisa abrir o leque. E por isso amplia a frente que tem, por exemplo, Guardiola e Jorge Jesus.

    Segundo quem é próximo a Ednaldo, o exercício no momento é acionar intermediários para sondar as possibilidades de cada treinador desejado.

    Depois disso, é entender qual é mais viável e como e se as respectivas conversas irão avançar. Até Abel Ferreira, do Palmeiras, pode entrar no radar com mais força.

    O timing para mudança na seleção é uma questão relevante. Pelo que a CBF já recebeu de retorno, o Super Mundial de Clubes pode atrapalhar a ideia de uma confirmação imediata do provável novo treinador.

    A seleção tomou 4 a 1 da Argentina na terça-feira e só volta a atuar em junho, pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai. Portanto, antes do Super Mundial.

    A reunião com Dorival hoje começará com uma decisão tomada sobre demissão. Mas o treinador pelo menos terá a oportunidade de defender o emprego, com a remotíssima chance de convencer Ednaldo a mudar de ideia – por ora.

    Jorge Jesus nunca escondeu que quer trabalhar na seleção. Já deu entrevistas sobre o assunto e tem um projeto que o remunera bem: o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

    Idolatrado no Flamengo, o Mister não sustentou a permanência de Neymar por lá e ainda criticou a forma do jogador após a grave lesão no joelho. Isso gerou um atrito entre os dois que, posteriormente, Jesus tentou remendar. Quem conhece o técnico português diz que, se chamado, ele viria para a seleção antes do Super Mundial de Clubes.

    Guardiola renovou recentemente o contrato com o Manchester City até 2027, mas vive a pior temporada desde que chegou ao clube.

    Ancelotti, por sua vez, tem contrato com o Real Madrid até o fim de junho de 2026. A seu favor tem a boa relação com os principais jogadores da geração atual da seleção, Vini Jr, Rodrygo e Endrick.

    ARTIGOS RELACIONADOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Mais Populares

    Comentários Recentes