Na madrugada desta segunda-feira (14), um apenado de 26 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso após agredir fisicamente e ameaçar de morte a própria esposa dentro de casa, no bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho. O caso aconteceu por volta das 2 horas, e foi registrado como violência doméstica, ameaça e furto.
De acordo com o relato da vítima, a confusão começou quando ela retornava de um culto religioso e encontrou o companheiro, João V.A.R., consumindo bebida alcoólica. Ao pedir que ele parasse de beber, o homem se exaltou e iniciou várias agressões.
Ainda segundo a vítima, João pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes contra ela. Em seguida, ele se armou com uma faca e passou a ameaçá-la de morte. O ataque só foi contido com a intervenção da avó do agressor.
Mesmo assim, o homem continuou hostil e, antes de fugir, ainda roubou o celular da companheira. A PM foi acionada e, com base no monitoramento da tornozeleira eletrônica, conseguiu localizá-lo ainda na zona leste.
Durante a abordagem, o criminoso reagiu com violência, sendo necessário o uso de força e algemas.