Segundo a administração do porto, parte dos alimentos cultivados serão destinados à comunidade local.
Uma horta social foi inaugurada no Porto de Porto Velho. A estrutura da plantação sustentável é feita de garrafas de plástico que se tornam vasos de cultivos. Segundo o Governo de Rondônia, a ação tem como objetivo ressaltar a importância do combate à poluição plástica.
A horta foi criada durante a Semana do Meio Ambiente, realizada pelo governo, por meio da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (Soph), e busca reutilizar materiais descartáveis.
Uma equipe de voluntários será responsável pela administração da plantação. O objetivo é promover o interesse pela agricultura urbana e a conscientização ambiental.
Segundo a administração do porto, parte dos alimentos cultivados serão destinados à comunidade local. Essa destinação “contribuirá para o acesso a alimentos frescos e nutritivos por parte daqueles que mais precisam”.
A iniciativa prevê o aproveitamento de lixo amplamente descartável resultando em impactos positivos para o meio ambiente, além de obter alimentos que crescem em ambientes seguros e controlados.