quinta-feira, 3-abril-2025
    InícioDestaqueIsrael mata novo líder do Hamas em ataque a hospital na Faixa...

    Israel mata novo líder do Hamas em ataque a hospital na Faixa de Gaza

    Ismail Barhoum foi morto em bombardeio ao Hospital Nasser, em Khan Younis. Exército diz que ele atuava de dentro do complexo.

    Israel matou Ismail Barhoum, apontado como o novo primeiro-ministro do Hamas, durante um ataque ao Hospital Nasser, em Khan Younis, na Faixa de Gaza, segundo informações divulgadas pela CNN e confirmadas pelo ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant. Barhoum havia sido nomeado para o cargo há poucos dias e, de acordo com o jornal britânico The Sun, estava dentro do hospital no momento do ataque.

    O Hamas, considerado uma organização terrorista por países como Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido e Israel, confirmou a morte do dirigente. O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo palestino, afirmou em nota que “as forças de ocupação atacaram o edifício cirúrgico do Hospital Nasser, que abrigava muitos pacientes e feridos, provocando um grande incêndio”.

    Por sua vez, o Exército de Israel declarou ter realizado um “ataque de precisão contra um dos principais terroristas do Hamas que operava no interior do complexo hospitalar”. O bombardeio faz parte da ofensiva militar israelense em Gaza, intensificada desde o início da guerra com o Hamas, em outubro de 2023.

    ARTIGOS RELACIONADOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Mais Populares

    Comentários Recentes

    Renato sobre Olá, internautas!!!