quinta-feira, 3-abril-2025
    InícioBrasilMinistro de Minas e Energia diz que programa vai reduzir em 40%...

    Ministro de Minas e Energia diz que programa vai reduzir em 40% uso de termelétricas na Amazônia até 2026

    Segundo Alexandre Silveira, plano de descarbonização na Amazônia prevê R$ 5 bilhões em investimentos para transição energética

    O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, afirmou nesta segunda-feira, 26, que a energia consumida na Amazônia gerada por meio de termelétricas será reduzida em 40% até 2026.

    A meta para 2030, segundo o chefe da pasta, é reduzir para 20% a fatia das termelétricas no volume total de energia na região. Segundo o ministro, a redução está no plano do programa de descarbonização da Amazônia, previsto para ser lançado em julho pelo governo federal.

    Nós lançaremos o maior plano de descarbonização do planeta, fazendo uma transição da geração de energia exclusivamente a óleo diesel nos sistemas isolados da Amazônia para o sistema solar, garantindo a segurança energética”, disse Silveira durante o Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal.

    De acordo com o ministro, o uso das termelétricas será substituído por painéis solares e biocombustíveis. Estão previstos cerca de R$ 5 bilhões em investimentos para fazer a transição dos 180 sistemas isolados da Amazônia.

     

    Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/politica/ministro-de-minas-e-energia-diz-que-programa-vai-reduzir-em-40-uso-de-termeletricas-na-amazonia-ate-2026.html

    ARTIGOS RELACIONADOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Mais Populares

    Comentários Recentes

    Renato sobre Olá, internautas!!!