domingo, 13-abril-2025
    InícioDestaquePGR denuncia Juscelino Filho, ministro de Lula, por suspeita de corrupção

    PGR denuncia Juscelino Filho, ministro de Lula, por suspeita de corrupção

    O processo foi entregue ao STF na última sexta-feira (4)

    Nesta terça-feira (8), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de emendas quando ele era deputado.

    O processo foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (4) e o ministro Flávio Dino foi sorteado como relator do caso.

    De acordo com relatório da Polícia Fedral (PF), o ministro é suspeito de participar de um esquema de desvio de emendas parlamentares – quando era deputado federal – para a cidade de Vitorino Freire, no interior do Maranhão, onde a irmã dele, Luanna Rezende, é prefeita, e onde o pai já foi prefeito duas vezes.

    De acordo com o jornal ‘O Globo’, o dinheiro teria sido enviado por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a pavimentação de ruas.

    No ano passado, Lula comentou o caso e disse que o ministro seria afastado caso o indiciamento da PF por suspeita de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva fosse aceito pela PGR.

    A defesa do ministro disse que não foi notificada da denúncia, criticando o fato da imprensa ter primeiro a informação do que os advogados. “O ministro reafirma sua total inocência e destaca que o oferecimento de uma denúncia não implica em culpa, nem pode servir de instrumento para o MP pautar o país. O julgamento cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF), em quem Juscelino Filho confia que rejeitará a peça acusatória diante da sua manifesta ausência de provas”, diz a nota.

    ARTIGOS RELACIONADOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Mais Populares

    Comentários Recentes

    Renato sobre Olá, internautas!!!